Chevron Left
Back to Teoria Musical

Learner Reviews & Feedback for Teoria Musical by Berklee

4.6
stars
67 ratings

About the Course

Explore os elementos básicos que compoem a música, desenvolva sua percepção, tire músicas de ouvido, e aprenda a ler e escrever usando notação musical. Procuramos criar um curso que unisse a cultura e música brasileira com técnicas de aprendizado de solfejo e leitura rítmica. Você fará parte de uma aula de Percepção Musical ("Ear Training") na Berklee College of Music, cantando e praticando com outros alunos e interagindo com os vídeos. Além disso, você terá acesso a material para praticar, como faixas de acompanhamento e partituras. O material usado para estudo é derivado de grandes exemplos da música brasileira, demonstrados por artistas de fama internacional como João Donato e Alcione, entre outros. O curso, apresentado pelo professor da Berklee College of Music, Gilson Schachnik, cobre as escalas pentatônica, maior, menor natural, e o modo mixolídio, além de vários conceitos rítmicos e progressões harmônicas. Além do material estudado, cada aula apresenta entrevistas com os artistas envolvidos. Nesse curso, dividido em 6 aulas, você irá usar solfejo para aprender música de ouvido, como transcrever o ritmo da música e, finalmente, como usar todos esses elementos para escrever a música com notação musical e transpor para qualquer tom. Também será dada atenção para a prática de percepção musical direcionada a harmonia e culminando com a última aula aonde você irá compor uma música usando todos os elementos aprendidos no curso. Os projetos são corrigidos e avaliados pelos alunos, criando uma comunidade unida pelo amor à música....

Top reviews

L

Jul 12, 2020

Muito obrigado pelos ensinamentos! Aprendi coisas muito valiosas neste curso em que os professores trabalham com grande atenção suas aulas, e assim, fica facil e prazeroso aprender.

RR

Jul 6, 2020

Curso bem estruturado, e traz um pouco da cultura brasileira através dos diferentes estilos musicais. Super recomendo.

Filter by:

1 - 25 of 31 Reviews for Teoria Musical

By Rafael L L

•

Jan 10, 2019

O curso é bom, bom mesmo. Mas tem pontos negativos, uma coisa ruim, mas muito ruim é mesmo quando temos que esperar semanas para avaliar colegas e sermos avaliados. Ainda não posso pegar o certificado pois não avaliaram minhas tarefas e a mais de 5 semanas não chegam tarefas de colegas para serem avaliadas. Nunca mais faço um curso em que dependa dos outros nessas plataformas on line

By Lucas H A A

•

Jul 13, 2020

Muito obrigado pelos ensinamentos! Aprendi coisas muito valiosas neste curso em que os professores trabalham com grande atenção suas aulas, e assim, fica facil e prazeroso aprender.

By Roberto C C

•

Jun 5, 2020

Curso excelente, somente peca no quesito avaliação, em que muita gente que não tem preparo acadêmico julga você. Teve gente que me avaliou baixo na partitura, eu que escrevo há 30 anos e a mesma pessoa não escreveu as suas peças na pauta, porque obviamente não sabia escrever, como ela foi capaz de julgar outras pessoas? Em relação à assistência também acho que pecou porque o meu certificado demorou uma semana a mais porque não havia quem eu pudesse avaliar e não tínhamos contato para tirar dúvidas durante o curso. Fora isso, o curso foi de altíssimo nível!

By Rita d C R

•

Jul 7, 2020

Curso bem estruturado, e traz um pouco da cultura brasileira através dos diferentes estilos musicais. Super recomendo.

By Victor G Z V

•

May 5, 2021

No tiene la traducción a español y es muy complicado con el idioma portugués seguir el curso no hay traductor

By Fernando V S

•

Aug 14, 2020

Agradezco al Prof. Gilson por el conocimiento impartido y la manera que lo hizo. También a todos los artistas y compañeros de enseñanza que me dieron estas lecciones que me ayudarán mucho en mi vida involucrada a la composición musical.

se abrió una nueva época en mi vida dejando atrás el deseo que tenía de escribir mis partituras, ahora el deseo se transformó en realidad.

Lamento el no tener mis condiciones de poder mandar mis tareas directamente y tener que pasar mis archivos a amigos para que me transformen los formatos y recién hacerlos llegar a Coursera. En esta época de la pandemia me resultó difícil conseguir los elementos para grabar en la computadora porque en el mercado se acabaron para la venta los accesorios de las computadoras.

Pero aún así saqué mucho provecho en la teoría musical y aprendí de los ritmos brasileros que son tan lindos, así como es toda su cultura.

Espero que mi composición le haya gustado Prof. Gilson.

Que Dios bendiga siempre a Brasil y su gente.

By Calello O

•

Jun 20, 2023

O curso é ótimo, apesar de dar somente uma "pincelada" em algumas coisas, ensina o que promete. Quando houve uma demora nas avaliações eu entrei em contato com a central de ajuda pelo chat ao vivo e resolveram no mesmo momento o meu problema que era o de emissão do certificado. Agora estou feliz com o resultado.

By Juan P G

•

Jul 8, 2023

muy buen curso. Lo único que debo acotar es que no es básico ya que toca temas que requieren conocimientos básicos de teoría musical como figuras rítmicas básicas, estructuras de escalas y su armonización.

Totalmente recomendado para quienes ya tengan ciertos conocimientos de teoría musical básicos

By Erick P

•

Jul 28, 2020

Apesar de la limitacion de idioma el curso es bastante claro y su metodo igual lo que me permitio entender y por consecuencia aprobar el curso

By E.H.S. K

•

Nov 22, 2023

Excelente método de aula e captação de exercícios dos alunos. Muito bom mesmo! Obrigado.

By Pedro M V M

•

Jan 28, 2022

Agradezco las clases. Fue ágil y sintético, pero a su vez, bien orientado.

By Raul M

•

Oct 27, 2021

Excelente, muchas gracias por este trabajo tan ameno y pofesional.

By David H D

•

Jun 4, 2022

Excelente curso para la inición de la teoria musical

By SILVIA

•

Apr 17, 2021

Excelente curso. Muito didático o professor

By Maxwell D B d M

•

May 20, 2022

É um excelente curso.

By Gabriel O Q M

•

May 15, 2019

Um curso maravilhoso!

By Joseph F A V

•

Sep 24, 2023

Really nice course

By Francisco B

•

Sep 17, 2021

Obrigado Berklee.

By Mazinho D ( M

•

Nov 14, 2019

EXCELENTE CURSO!

By Salomão D M

•

Nov 3, 2019

Excelente curso.

By Abellot a

•

Jan 3, 2019

BIEN BUEN CURSO

By Everton L S d N

•

Nov 2, 2019

O Curso é bom!

By Valeria O

•

Jul 7, 2020

Ótimo curso

By Luis M F d T L

•

Apr 26, 2021

Excelente!

By Thiago F G R

•

Apr 23, 2021

Excelente.